REGRAS DE HOGWARTS 2IC

 

 

SEÇÃO BÁSICA

1 – Leia com muita atenção este regulamento e a história presente no site https://estufas2ic.webnode.com.br/ para que não ocorram erros/incoerências das histórias que forem criadas;

2 – Não ofender outros jogadores, respeito é fundamental e brigas só devem ocorrer durante a história, e nada mais;

3 – Cuidado com as informações que são passadas em ON e OFF, pois poucos personagens são clarividentes, então mesmo que o jogador saiba de algum acontecimento, o personagem deve ser interpretado como se não existisse tal informação;

4 – Caso você tenha que ficar OFF durante a jogada, certifique-se que o professor estar ciente de sua saída, caso isso não ocorra, seu personagem trará pontos negativos para sua casa quando você retornar;

5 – Como em todos os RPGs, flood é terminantemente proibido, principalmente porque estamos em ambiente escolar. Então o uso de internetês, miguxês, ou qualquer derivado do ês está proibido. Seu personagem será interpretado como um “bicho-do-mato” com fala semelhante a um Troll, sendo raramente compreendido pelos outros alunos ou professores, então tentem evitar ao máximo. Os professores serão instruídos a tirarem pelo menos um ponto das casas para cada uso de linguagem ês durante as aulas/aventuras;

6 – Lembre-se de separar a ação do pensamento do seu personagem. Utilize o arroba “@” para ações que deseje realizar. Para pensamentos utilize as aspas "Exemplo". Antes das falas coloque sempre um hífen ou sinal de menos “-“. Coloquem também uma exclamação ou interrogação “!/?” no final de cada frases com efeito/pergunta que vocês realizarem;

 

SEÇÃO INTERPRETATIVA

7 – O RPG é baseado na saga Harry Potter da escritora J.K. Rowling, porém deixemos claro que mudanças foram realizadas em determinados setores e não será permitida a criação de histórias relacionadas a personagens da saga criada pela J.K. Rowling e nem a utilização de sobrenomes já existentes nesse universo (Ex: Malfoy, Lanstrange, Potter, Weasley, Granger, Riddle, etc). Casos únicos, autorizados previamente pela administração poderão ocorrer, somente nestes casos, a utilização momentânea do universo J.K. poderá ser validado.

8 – Após criarem a ficha, aguardem o prazo máximo de 3 dias, que receberam um e-mail informando como anda seu processo avaliativo. Não coloquem a casa que vocês entrarão, visto que é um processo que será avaliado pela administração e baseado na sua história;

9 – Devem ser preenchidos todos os campos solicitados na seção Matrícula ---> Aluno, do site https://estufas2ic.webnode.com.br/ para que a inscrição seja válida, caso algum dado esteja incompleto, seu personagem não é funcional e não será aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts 2IC;

 

SEÇÃO DUELOS

10 – Os duelos podem ocorrer durante o jogo, somente na presença de um professor, mesmo OFF, com descrição detalhada do que acabou levando até aquele impasse. Magias poderosas não devem ser utilizadas dentro do castelo, durante os duelos, visto que em ambiente escolar, não há tal necessidade de danos violentos, sendo punidos com perca de pontos das casas e avaliação da possível suspensão do aluno, com o caso sendo encaminhado até o diretor de Hogwarts2IC;

11 – As ações que cada personagem pode realizar por turno, serão explicadas em outro tópico, destinadas somente a sanar as dúvidas sobre o duelo;

12 – O ataque é realizado com a soma de modificadores do personagem, sendo divididos de duas formas, Mágico e Corporal.

            

                 Ataque Mágico – Determinação + Destreza + 1d20 (podem ser utilizados os Pontos de Magia para duplicarem o efeito).

                    Ataque Corporal – Determinação + Destreza + Constituição.

 

13 – A defesa é feita com a soma dos modificadores e possíveis incrementos que forem dados pelas magias, dividindo-se em duas formas, Mágica ou Corporal.

 

                Defesa Mágica – Magia + Determinação + Força de Vontade +  1d20 (podem ser utilizados os Pontos de Magia para duplicarem o efeito).

                Defesa Corporal – Determinação + Constituição.

 

 

14 – O personagem pode esquivar dos feitiços, mas quando um feitiço explodir em algo, pode quebrar o objeto ou um resquício dele salpicar na pele do bruxo, causando leves danos (cerca de 1 ou 2 pontos de dano). A esquiva deve ser realizada da seguinte forma:

Destreza1 – Ataque2.

1- Você                                   2 – Oponente.

 

  

  15 – O dano que será causado pela magia é calculado da seguinte forma:

Dano da Magia + Carisma – Defesa do Oponente.

 

 "Detalhe lógico, se você levar uma magia, você levará dano, com certeza, no mínimo de 1 ponto negativo, exceto se o oponente for muitas vezes mais fraco que você, o que torna impossível o ferimento".

 

 

SEÇÃO MATRÍCULA

16 – No primeiro momento, não haverá a confecção das fichas, os alunos devem enviar a história do seu personagem através do site https://estufas2ic.webnode.com.br na seção matrícula ou enviar um e-mail, com formatação do Microsoft Word 2007 ou inferior, fonte Arial 12 paray_coli@hotmail.com;

17 – As histórias devem conter detalhes que são pedidos na seção https://estufas2ic.webnode.com.br/matricula/;

18 – Após receber o e-mail com a confirmação da sua matrícula na Escola de Magias e Bruxarias de Hogwarts 2IC, o aluno deve entrar em contato com o diretor para marcar um dia que os dois possam estar presentes na sala Diretoria 2IC, para a confecção da ficha do personagem;

19 – Com a ficha concluída e devidamente registrada no site da escola, o aluno receberá as senhas das salas de aula e estará regular com a escola;

20 – As matérias que o aluno irá cursar devem ser enviadas por e-mail para o diretor. Os horários já se encontram no site, na página https://estufas2ic.webnode.com.br/pagina-do-aluno/horarios/ e o aluno poderá ver os horários que mais lhe cabem para se fazer presente e não sofrer a possibilidade de ser reprovado por faltas.